tem dúvidas?

FAQ

FAQ (FREQUENTLY ASKED QUESTIONS)

PERGUNTAS FREQUENTES

Dependerá do modelo que você quiser utilizar, baby leaf ou vegetais adultos. Em suma são 3 semanas para preparar as primeiras mudas, mais duas semanas para baby leaf ou mais 3 semanas e meia para vegetais no tamanho adulto. Já os microgreens, levam em média 10 dias da semeadura até a colheita. 

Você poderá optar se quiser fazer safras ou ainda processos contínuos, por exemplo, plantar de modo que tenhas colheitas semanais. Aqui é importante ter claro o seu modelo de negócio e nós podemos lhe ajudar com isso 😉

Ótima pergunta!
 
Manejo: dificuldade baixa, variável de acordo com o modelo de negócio que você for empregar. Podendo este ser o cultivo de microgreens, baby leafs ou vegetais adultos
 
Manutenção: a Semente Urbana tem uma grande preocupação com isso, por esse motivo todos os nossos produtos são focados na fácil manutenção, um exemplo são as lâmpadas, nós substituímos as lampadas full spectrum que nós utilizávamos  para utilizar uma composição de lâmpadas que você facilmente encontrará no mercado brasileiro. As lâmpadas antigas nós importávamos diretamente da China. Já as coisas relacionadas à tecnologia, elas seguem a mesma preocupação, porém tem um nível de complexidade maior obviamente e é pensando nisso que oferecemos o nosso serviço de Suporte, este serviço engloba o suporte na utilização, resolução de problemas e melhorias nos sistemas, ao assinar este serviço você terá todas as atualizações, de forma análoga ao seu celular, onde os aplicativos que você tem recebem atualizações vez ou outra.
 

 

Sim, é o suficiente, pois é aí que está um de nossos maiores diferenciais em relação ao cultivo em hidroponia convencional, pois o controle dos fatores e variáveis é autônomo. Este funcionário apenas irá plantar e colher.

Aos finais de semana você não precisará ter ninguém de olho e caso algo ocorra, uma notificação será enviada para você. Nem mesmo durante a semana você precisará ter alguém lá o tempo todo

Não há limite para espécies, o que existe é a escolha entre famílias, por exemplo: hortaliças, temperos, frutos, flores comestíveis, entre outros.  Recomendamos cultivar uma dessas famílias sem misturar com outras pois os nutrientes são diferentes nestes casos (você até poderá ter eles juntos, mas isso reduzirá a produtividade aumentando o tamanho dos ciclos). Aqui a limitação é em plantar juntos, não quer dizer que não possa fazer um ciclo de cada por exemplo.

Sobre o auxílio na escolha, você sempre poderá contar conosco 😉

Além disso, nosso sistema de gestão da fazenda fará a maior parte por você. Caberá à você escolher qual a família de vegetais que você irá cultivar e a fazenda será configurada automaticamente de acordo com a sua escolha.